segunda-feira, 8 de março de 2010

Um Passo

Em um sábado passado, um evento decorrente de uma ocasião infeliz desencadeou uma série de reflexões sobre algumas atitudes e suas implicações. Estava eu ali, repassando acontecimentos e percebendo como tudo é frágil, podendo se quebrar numa fração de segundos, e aí acaba tudo, fica o silêncio do não dito. Entre o misto de tristeza e perplexidade eu percebia como naquela hora as coisas passadas não tinham importância, aparecia ali, o respeito, a saudade e as boas lembranças. E foi com esse espírito, aliás, paz de espírito que eu quis esquecer tudo de ruim e me concentrar nas possibilidades que aparecem todos os dias, é tudo tão maior que não vale a pena tamanho esforço contra a vida. É, porque quando ela acaba, não se leva nada, não há mais como explicar, nem voltar atrás...

Não estou com demagogias, e não espero que você siga ou que entenda o que eu digo, porque afinal, se está lendo isso, foi por sua vontade, apenas sinto pelo egoísmo.
Não pretendo ser uma grande escritora, mas me sinto orgulhosa em compartilhar uma pequena evolução em mim.

E como disse uma boa pessoa naquele sábado:
'quem não sabe viver, não sabe morrer'

Um comentário:

  1. A.E.Pandolfo.
    Parabéns pelo texto e pela criação do Blog.Seu texto me levou a pensar sobre a morte e seu fulcro papel em fornecer sentido a nossa efêmera existência. Nossa ânsia de viver, de gozar a vida parece só ter sentido quando assumimos nossa mortalidade. Segundo Aquiles, o herói grego: os deuses é que devem invejar os mortais, pois é a nossa condição de mortais que permite sentir a importância de cada momento. Paradoxalmente, embora ela represente o fim das viagens, o fim do amor, o fim do sexo, o fim das leituras, o fim da musica, o fim de tudo, somente tal finitude torna autenticamente a vida portadora de sentido.
    Mas talvez haja vida após a morte. Contudo, se me fosse dada a oportunidade, na hipótese de haver vida após a morte, eu gostaria de dizer que renuncio à eternidade. Somente pensaria em aceita-la sob a condição de que fosse premiada com tua presença,rsrs.
    Abraço

    ResponderExcluir